Back

Orquestra Clássica do Centro promove diálogo cultural entre o Fado, o Tango e a Morna

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) promove três iniciativas dedicadas à morna e cultura cabo-verdiana, no ano que este género musical se candidata a Património Imaterial da Humanidade, no âmbito da estreia da obra “Suite FadTango”, da autoria de David Wyn Lloyd.

No dia 14 de outubro, às 21h00, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, realiza-se um café-concerto com o título “Saudade”/“Sodade”, para falar sobre a cultura cabo-verdiana, da poesia à gastronomia, tendo como convidados Tibau Tavares, Célia Barros, Odete Isabel ou António G Costa.

No dia seguinte, 15, o convite é para assistir à palestra de David Wyn Loyd, pelas 18h00, no Pequeno Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, que falará sobre a estreia da sua obra, fruto do trabalho de investigação sobre as características diferenciadoras e as semelhanças entre o Fado, Tango e a Morna.

No dia 17 tem lugar um concerto no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, inspirado em estilos que caracterizam povos e culturas distintas: o Fado, o Tango e a Morna, e que pretende ser um diálogo cultural entre os três géneros.

Publicar comentário