Back

Petição a favor do Museu do Estado Novo em Santa Comba já tem mais de sete mil assinaturas

Depois de ter surgido uma petição contra a intenção da Câmara de Santa Comba Dão de criar um Museu do Estado Novo, ou “Museu Salazar”, como tem sido referido por aqueles que se opõem ao projeto, surgiu também uma petição em sentido contrário.

Esta petição na internet, designada “Museu Salazar, sim”, já tem mais de 7.300 assinaturas à data de hoje, 22 de agosto.

“A memória histórica de um povo não pode ser apagada porque um minoria ruidosa assim o exige”, começa por ser referido no texto que apoia a criação do museu.

Museu vai ser instalado na antiga escola primária do Vimieiro, aldeia natal do ditador

“Apoiando ou não apoiando a obra de Salazar e o que se passou durante o Estado Novo, todos temos o direito de conhecer os factos de forma isenta”, referem ainda os apoiantes do museu.

“Não aceitamos que aqueles que evocam constantemente o valor da liberdade, se revelem inimigos dessa mesma liberdade quando ela não vai de encontro aos seus interesses.  Entendemos que o Património do Dr. Salazar é fundamental para o conhecimento da história do Sec XX em Portugal, pelo que defendemos a criação de um museu onde o mesmo possa estar exposto”, é ainda frisado no texto da petição.

Comentários (2)

  • Fatima Correia

    22 Agosto, 2019

    Sou completamente a favor!! Quer se queira ou nao faz parte da historia de portugal!!

  • João Frade

    23 Agosto, 2019

    Concordo com a Fátima, sou também a favor, aliás, só os iletrados é que podem estar contra, também na Alemanha se mantiveram os campos de concentração assim como as pirâmides do Egito assim como o Coliseu Romano entre muitos e eram de ditadores Bem Piores, e se houvesse outro Salazar não haveria tanta corrupeção e tanto esquema e lobby político que todos os dias assistimos, e não vivemos nós numa ditadura disfarçada de democracia ? Onde posso assinar a petição ?

Publicar comentário