Back

PJ deteve suspeito de tentar matar menino de 5 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro, deteve um individuo, com 32 anos de idade, sem ocupação profissional definida, fortemente indiciado na prática de factualidade suscetível de enquadrar o crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido em finais do passado mês de Julho, numa freguesia do concelho de Ovar.

“Sem motivação específica aparente, o indivíduo alvejou um sobrinho, com 5 anos de idade, usando uma pistola de ar comprimido, que lhe encostou à face, causando-lhe lesões que obrigaram a assistência médica hospitalar de urgência”, revela hoje a PJ em comunicado enviado à CentroTV.

O suspeito “colocou-se em fuga logo após a consumação dos factos criminosos descritos, levando com ele a arma usada na agressão, tendo fugido para a Suíça, país onde já estivera emigrado”, adianta ainda a PJ.

Foi agora detido na sequência de ter regressado entretanto a território nacional, tendo-lhe sido apreendida a pistola, que se trata de uma réplica bastante autêntica de uma arma de fogo real.

O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação entendidas como adequadas.

Publicar comentário