Back

Poiares Trail juntou cerca de 1500 participantes

A edição de 2020 do Poiares Trail reuniu cerca de 1.500 de “amantes” da corrida entre as provas de trail longo de 35km (que integrou o circuito nacional de trail – série 150), trail curto 19km (que integra o circuito distrital de trail running de coimbra – curto) e as provas de trail jovem, mini-trail e caminhada, todas de 12k, acrescendo ainda o PT Kids, jornadas técnicas e corrida de obstáculos para petizes.

Organizada pela Secção de Atletismo da Associação Recreativa de São Miguel, e em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, a prova iniciou-se no dia anterior com as tradicionais jornadas técnicas, num modelo de formação creditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com 0,8 créditos.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, que também fez questão de participar na prova, «o POIARES TRAIL 2020 foi novamente um grande sucesso, atingindo o patamar da quase perfeição em matéria de organização, cuja excelência foi amplamente reconhecida por todos quantos participaram no evento».

«É um orgulho não só para a ARSM e para a sua Secção de Atletismo, como para o Concelho, contribuindo de forma determinante para colocar Vila Nova de Poiares na rota dos grandes eventos, e enquanto destino turístico de excelência em particular de âmbito desportivo», afirmou.

João Miguel Henriques, aproveitou por isso a oportunidade para «felicitar todos quantos direta ou indiretamente colaboraram no POIARES TRAIL, pois este sucesso não seria possível sem o inexcedível empenho e dedicação de voluntários de um profissionalismo incansável, que trabalharam inúmeras horas, dias e meses, para que tudo estivesse imaculado, quer na escolha e marcação dos percursos, na segurança ou em toda a logística da prova».

Outro dos fatores diferenciadores do Poiares Trail é a sua vertente solidária, com a edição deste ano a contribuir para ajuda na causa social, tendo sido anunciado que o Poiares Trail 2020 doará 0,80€ à Associação Pedrinhas (Lousã), para A Casa da Margarida.

Além da vertente social o Poiares Trail tem ainda uma preocupação ecológica muito forte, pelo que, e pelo 2º Ano Consecutivo, lhe foi atribuída a classificação ECOEVENTO ERSUC, assegurando a separação de resíduos e de embalagens recicláveis, promovendo a prevenção e redução das quantidades produzidas durante todo o evento.

Publicar comentário