Back

Ponte Lima foi o vencedor da Taça de Portugal de Velocidade de Remo

O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor da Taça de Portugal de Velocidade, disputada no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Uma competição que terminou com o Clube Náutico de Prado (1.236 pontos) no 2.º posto, enquanto o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses (732 pontos) terminou no 3.º lugar.

Presidente da Direção do Clube Náutico de Ponte de Lima, João Carlos Gonçalves não escondeu a “satisfação” pela vitória na Taça de Portugal de Velocidade, assumindo que “era um objetivo para esta época”.

“Esta Taça correu de feição, pois os atletas estiveram ao seu melhor nível. Temos de dar os parabéns aos nossos técnicos e aos nossos atletas pelo esforço que têm feito e pela dedicação que tem sido grande. Os resultados estão à vista”, frisou.

Em termos individuais, destaque para Fernando Pimenta (Sport Lisboa e Benfica), que venceu nos 500 e nos 1000 metros, tendo Hugo Rocha (Clube Náutico de Marecos) ultrapassado a concorrência na distância de 200 metros. No setor feminino, Francisca Laia (Sporting Clube de Portugal) foi mais rápida nos 200 metros, com Joana Vasconcelos (Sport Lisboa e Benfica) a garantir o triunfo na prova de 500 metros.

Nas canoas seniores, Hélder Silva (FPC) e Marco Apura (Clube Náutico de Crestuma) venceram as distâncias de 200 e 1000 metros, respetivamente. Márcia Faria (Clube Náutico de Prado) triunfou na prova de 200 metros, enquanto Ana Aidos Rodrigues (Instituto para o Desenvolvimento e Estudos de Cacia) ganhou os 500 metros.

Nos escalões mais jovens, nomeadamente no de cadetes, destaque para o kayak de João Alves Duarte (Clube de Canoagem de Amora), que venceu as distâncias de 500 e 1000 metros, bem como para Beatriz Bessa (Clube Náutico de Marecos), que levou o seu kayak ao triunfo nas provas de 200 e 500 metros. Também em cadetes, nas canoas, Beatriz Fernandes (Clube Náutico de Ponte de Lima) ganhou os 200 e os 500 metros.

Ao longo de dois dias, a Taça de Portugal de Velocidade reuniu 600 canoístas, em representação de 44 clubes, em Montemor-o-Velho, proporcionando mais uma jornada repleta de emoção, até porque houve provas em que foi necessário recorrer ao “photo finish” para apurar o vencedor. De referir que, durante o fim de semana, o Centro de Alto Rendimento também foi palco da seletiva nacional de seniores, juniores e cadetes.

Publicar comentário