Back

Prémio Bluepharma/Universidade de Coimbra com candidaturas abertas até 2 de março

A Bluepharma e a Universidade de Coimbra (UC) associam-se, uma vez mais, para distinguir a investigação científica de excelência.

Estão a abertas, até 2 de março, as candidaturas ao Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2019, um prémio internacional, no valor de 20 mil euros, que pretende distinguir os melhores projetos científicos desenvolvidos na área das Ciências da Saúde. Este apoio poderá traduzir-se num investimento suplementar de 30 mil euros, uma vez provada a sua viabilidade de mercado.

Os trabalhos a concurso devem ser total ou parcialmente conduzidos por investigadores portugueses, desenvolvidos em instituições nacionais ou estrangeiras. O prémio tem como critérios de avaliação: o mérito, a originalidade, a inovação e o contributo de projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.

As candidaturas estão abertas até 2 de março de 2020 e devem ser submetidas através do formulário disponível em www.bluepharma.pt/innovationaward.

 “Este prémio é um dos instrumentos com que pomos em prática, de forma consequente, alguns aspetos da nossa aposta na inovação aberta e na investigação de translação”, afirma o Presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo. “Em 2019 a Bluepharma investiu mais de 25 por cento do volume de negócios em Investigação e Desenvolvimento (I&D). Ao longo dos últimos três anos, o investimento em I&D ascendeu a mais de 15 milhões de euros. Estes números são uma eloquente demonstração da importância essencial desta área na nossa estratégia empresarial, pois pretendemos estar sempre na vanguarda da inovação num sector tão relevante para a sociedade como é a indústria farmacêutica”, acrescenta.

Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Inovação e o Empreendedorismo, reforça a importância do alinhamento estratégico desta iniciativa com o investimento que a UC tem feito na criação e agregação de massa crítica de qualidade na área da Saúde. “A Bluepharma e a Universidade de Coimbra têm feito um percurso exemplar de colaboração, trabalhando nas últimas duas décadas de forma conjunta para a promoção da Investigação e Inovação. É missão da UC promover a inovação junto de toda a comunidade, apoiando projetos inovadores que contribuam para o desenvolvimento científico nas mais diversas áreas”, refere o Vice-Reitor.

O Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra, é atribuído a cada dois anos a um projeto inovador na área das Ciências da Saúde. O vencedor será anunciado em maio de 2020.

Publicar comentário