Back

Projeto Wildlings mostra como vivem estrangeiros na região Centro

Um grupo de jovens que vivem no interior de Portugal lançaram em parceria com profissionais criativos europeus o projeto Wildlings. 

“Um grito de dentro para fora. Um convite para repovoar o interior do país”, adiantam.

Este projeto tem como objetivo mostrar a beleza desta região não descoberta e atrair mais jovens para essas áreas de baixa densidade que sofrem com a desertificação humana. 

O site https://wildlings.pt/pt-pt está em português e inglês e fornece educação ambiental para aumentar a conscientização sobre a importância da proteção e conservação da natureza, compartilhando conteúdo educacional  e até uma websérie com seis episódios onde são retratados  jovens que moram no Interior.

Compartilham as motivações que os levaram a trocar a cidade pela natureza e os projetos com os quais estão envolvidos. São alguns exemplos práticos de um estilo de vida mais harmonioso com o ambiente natural.

O primeiro e o segundo episódio desta websérie já está disponível e nas próximas quatro semanas serão lançados os restantes.

“Gostaríamos que outras pessoas em Portugal conhecessem este projecto e as pessoas daqui, que tentam respirar novamente nas fazendas abandonadas e nas aldeias”, frisam. 

O projecto Wildlings tem várias iniciativas programadas e em Abril prevêem publicar um livro. 

Publicar comentário