Back

Proteção civil da Região de Coimbra visita entidades da Galiza

Os técnicos dos Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Proteção Civil dos 19 municípios da CIMRC estão hoje e amanhã na região da Galiza para trocar experiências nas áreas das florestas e proteção civil, na sequência dos contatos efetuados localmente pelos autarcas da CIMRC em 2018.

A visita começa na agência meteorológica Meteogalicia, seguindo para a Dirección Xegal de Defensa do Monte, onde os técnicos da Região de Coimbra vão conhecer o Plano de Prevenção e Defesa Contra Incêndios Florestais na Galiza e também discutir as problemáticas da Vespa Velutina. Na visita ao Concello da Estrada será dado a conhecer o sistema municipal de proteção civil. O segundo dia é dedicado aos serviços de emergência, sendo visitada a Agencia Galega de Emergências e a central do serviço 112, em Santiago de Compostela.

Uma delegação de representantes dos  municípios da comunidade intermunicipal da Região de Coimbra esteve na Galiza em 2018 para conhecer a estrutura e metodologias de proteção civil e de preparação e intervenção possíveis de replicar no território da Região de Coimbra ao nível da proteção civil, gestão e prevenção florestal.

O programa da visita à região do norte de Espanha inclui ainda reuniões técnicas por forma a partilhar estratégias e medidas de resposta aos incêndios florestais, entre outros encontros com entidades e organismos galegos.

Publicar comentário