Back

PSD de Viseu acusa Governo PS de mentir sobre o IP3

O PSD de Viseu crítica o Governo por não avançar com as obras no IP3.

“OIP3 continua na mesma. Melhor, está pior porque passou mais uma legislatura de 4 anos e nem uma intervenção relevante se fez durante este período”, adianta hoje o PSD de Viseu em nota de imprensa enviada à CentroTV.

Segundo os social-democratas foram”4 anos de mentiras, 4 anos de esquecimento”.

Para tentar “remediar a situação e ‘salvar a pele’, anunciaram à pressa, em resposta a uma denúncia dos deputados do PSD, a eventual duplicação do atual traçado do IP3. Dizemos eventual porque ainda nem sequer está no papel”.

Acrescentando que “não se conhece qualquer estudo prévio, não há caderno de encargos ou calendário de execução, nem alguma vez, nestes 4 anos, se comprometeu verba no Orçamento de Estado, especificamente, para o efeito. Já o mesmo não se pode afirmar para as estações do metro de Lisboa”.

Adiantando em seguida que a “única intervenção prevista e diz-se que, finalmente, irá avançar, é a reposição do traçado original no troço entre a Lagoa Azul, na foz do Dão, e a “livraria do Mondego”, em Penacova. Trata-se de uma grande reparação há muito prevista no plano de atividades da Infraestruturas de Portugal. É uma intervenção urgente que o Governo adiou estes 4 anos e que pretende transformar no início da putativa duplicação do IP3”.

Sublinham ainda que “não há qualquer duplicação neste troço, é apenas uma reabilitação, conforme enunciado na portaria 320/2019”.

Na opinião dos laranjas viseenses “mais uma vez a máquina de comunicação do Governo e do partido socialista intoxicou a opinião pública com a conivência da comunicação social. Se houvesse um pouco mais de cuidado na aferição dos factos, em circunstância alguma se anunciaria que já há decisões e compromisso para uma intervenção profunda e em toda a extensão do IP3. Desde logo porque não lembraria a ninguém que fosse um deputado socialista a anunciar esta decisão do Governo, num debate desta natureza”.

 

 

Publicar comentário