Back

Quercus e Earth Consulters realizam ação de reflorestação em Tondela

A Earth Consulters e a Quercus vão realizar um ação de reflorestação.

No dia 18 de Dezembro, pelas 14h00, será levada a cabo uma plantação de espécies autóctones, num terreno na Freguesia de Caparrosa – Tondela.

“A iniciativa surge no âmbito do Projeto Criar Bosques que busca a reflorestação de áreas afetadas pelos incêndios de 2017 que assolaram toda a nossa região, de Vouzela a Oliveira de Frades, de Mortágua a Nelas, de Santa Comba Dão a Tondela”, adianta a organização em comunicado.

“Não obstante os efeitos colaterais que todo o país sentiu, associamo-nos a um projeto que tem como fim o renascimento de um novo manto verde envolto de esperança”, referem..

A Earth e a Quercus pretendem também, através deste apoio à plantação de espécies autóctones, “contribuir para a adoção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, tendo em vista a preservação e valorização da floresta”.

A iniciativa contará com a participação do ISCAC – Coimbra Business School , alguns elementos do plantel principal do Tondela, equipa Júnior do Sport Viseu E Benfica, Lions Clube Coimbra e Junta de Freguesia de Caparrosa.

Publicar comentário