Back

Rota da Estrada Nacional 2 galardoada com prémio Projeto Público 2019

Um projeto que junta BPI e Expresso reuniu os finalistas e responsáveis turísticos, dia 28 de Novembro na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril para dar a conhecer os vencedores da primeira edição do Prémio Nacional de Turismo.

A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) foi galardoada com o Prémio Projeto Público 2019, pelo trabalho que tem vindo a fazer na promoção de Portugal através da mais extensa estrada portuguesa, a mítica Estrada Nacional 2.

Com uma extensão de 739.26km, a Estrada Nacional 2 liga 35 municípios desde Chaves a Faro. Ao longo da mesma podemos encontrar um destino repleto de gastronomia, paisagens, património e experiencias sensoriais.
O presidente da AMREN2 – Luís Machado – referiu que este prémio é “um orgulho e pertença dos 34 autarcas que acreditaram e lhe deram vida. É dos 752 mil habitantes que estão ao longo desse dorso e que o enriquecem”.

A Nacional 2 é só por si um projeto socioeconómico de valorização e enriquecimento dos territórios e esta Associação está neste momento a desenvolver algumas ações que visam o melhoramento desta oferta turística, através da estruturação e divulgação dos conteúdos, da criação de uma rede de agentes organizada, e da colocação de sinalética informativa.

Estas ações estão inseridas no projeto Valorizar a N2, candidatura da AMREN 2, e estão a ser trabalhadas com o Turismo de Portugal e com as Infraestruturas de Portugal.

A mítica Estrada Nacional 2 é sem dúvida a mais bela montra de Portugal, e pode ser percorrida a pé, de bicicleta, de moto ou de automóvel, encontrando ao longo de todo ano um conjunto de experiencias únicas.

Publicar comentário