Back

Rotary Viseu assinalou 85 anos de vida ao serviço das pessoas e da comunidade

O Rotary Club de Viseu comemorou, no dia 8 de maio, 85 anos de vida ao serviço das pessoas e da comunidade.

As cerimónias incluíram a inauguração da Escultura/Marco Rotário Comemorativo do 85º aniversário ao serviços das pessoas e da comunidade, no Parque da Cidade.

O jantar festivo de celebração do 85º Aniversário, no Hotel Grão Vasco, com a participação de uma centena de pessoas, desde os mais altos diretores do Rotary em Portugal, de uma dúzia de clubes amigos e afilhados que vieram de vários pontos do país, dos sócios do Rotary de Viseu e das entidades locais.

A palestra realizada no Museu Nacional Grão Vasco sobre: “A Visão do Capitão Almeida Moreira”, em que foram oradores, a Dra. Odete Paiva – Diretora do MNGV e o Dr. Luís Fernandes – Historiador.

A admissão de três novos associados com percursos de vida de mérito e excelência. Com provas dadas enquanto líderes profissionais, pessoas de referência e valores, de envolvimento em causas sociais e comunitárias: Carlos Freitas, Garcia Mendes e Miguel Esteves.

E a presença do companheiro Masamitsu Sasaki do RC Akita no Japão que se deslocou propositadamente a Viseu para participar nas ações de Comemoração do 85º Aniversário do RC Viseu e para iniciar um processo de geminação entre os dois clubes.

Na sessão de encerramento das comemorações o presidente do Rotary, Guilherme Almeida, afirmou que neste último ano “imprimimos uma nova dinâmica com a missão de sermos um clube dinâmico e inspirador de prestação de serviços humanitários para melhorar a qualidade de vida da comunidade e a felicidade das pessoas”.

 

 

Publicar comentário