Back

Serra do Caramulo acolhe primeiro evento de Gravel em Portugal

A Serra do Caramulo vai ser palco do evento ‪PORÖMA.cc, o primeiro evento de Gravel em Portugal, que irá decorrer ‬a 12 e ‪13 de outubro‬.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu ao final da manhã de hoje junto ao Pavilhão Municipal do Caramulo, o vice presidente da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão realçou a importância do evento para a promoção da Serra do Caramulo e do concelho, que tem sido palco de grandes encontros nacionais, em diferentes modalidades.

“Trata-se de um evento único em Portugal e que tem capacidade de crescer e ganhar dimensão no próximo ano. Para nós, o turismo é uma grande bandeira e temos muito potencial, na Serra do Caramulo, nas Termas de Sangemil e no restante território”, referiu.

Já o presidente da ‪PORÖMA.cc‬, Nelson Martins, revelou que com este evento pretende mostrar o que é o Gravel, dando a conhecer o que é a modalidade em Portugal e potenciá-la.
Na sua intervenção, revelou que o primeiro dia do evento terá dificuldade média, sendo percorridos cerca de 100 quilómetros, dando a volta a quase todo o concelho.

No segundo dia o percurso é mais pequeno, terá grau de dificuldade baixo e pretende envolver a comunidade.
“Grande parte do percurso é feito na Ecopista do Dão, uma das melhores da Europa. Temos inscrições de pessoas de todo planeta, australianos, brasileiros, ingleses, alemães e espanhóis: estão mais de 80 pessoas inscritas e vamos ter cá dois a três dos melhores atletas do mundo no Gravel”, acrescentou.

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, sublinhou que esta região, nomeadamente o Caramulo, onde recentemente ocorreu o Motorfestival, é cada vez mais atrativa para a realização de eventos.
“Destaco a singularidade da prova, trata-se de evento inovador, com capacidade de se internacionalizar e de trazer ‘influencers’”, apontou.

Este é um evento da responsabilidade da ‪PORÖMA.cc, em parceria com a Câmara Municipal de Tondela.‬
A ‪PORÖMA.cc é um clube/ associação, de pessoas que estão na indústria das bicicletas.‬

Publicar comentário