Back

“Surf No Crowd” é novo projeto da CIM Região de Coimbra

Cantanhede, Figueira da Foz e Mira. São estes os três concelhos associados ao projeto que posiciona as praias e as condições naturais da Região no panorama nacional e internacional do surf.

“Distintas pela sua tranquilidade e autenticidade, as praias da Região de Coimbra reúnem as condições ideais para fazer surf, com ondas de grande qualidade à espera para serem surfadas pelos amantes desta modalidade, que terão nestes destinos todo o apoio logístico e de suporte que necessitam, aliado a um ambiente ainda um pouco massificado”, adianta a CIM Região de Coimbra em nota de imprensa enviada à CentroTV.

Nos últimos anos, tem-se assistido a um fenómeno particular associado à prática do surf na Região de Coimbra, região que, além da beleza natural e da gastronomia, ainda tem muitas potencialidades por descobrir. Nesse sentido, e para promover o surf como estilo de vida entre família e amigos, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra criou o projeto “Surf No Crowd”, cujo objetivo passa por potenciar a prática de surf em zonas com praias pouco densificadas e exploradas, aliadas a condições de excelência para a prática da modalidade, como as praias de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Estas praias, o segredo mais bem guardado do “surf friendly”, vão ser alvo de uma forte campanha de comunicação, desde sinalética específica para identificar o destino, vídeos promocionais e eventos, que para além de trazer reconhecimento a esta região, aumenta a sua notoriedade a nível nacional e internacional.

Para impulsionar a projeção destas praias da Região de Coimbra como destino “Surf no Crowd”, a apresentação pública do projeto será feita no próximo dia 14 de agosto, às 16h00, no rooftop do Turim Boulevard Hotel, em Lisboa.

No lançamento, além da presença de três embaixadores do “Surf No Crowd”, estará ainda o presidente da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o presidente da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, representantes dos diferentes municípios da CIM Região de Coimbra e a Ubiwhere (entidade responsável pela execução do projeto).

Publicar comentário