Back

Suspeito de tentar matar espanhol foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Vila Nova de Foz Côa, identificou e deteve um homem suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, perpetrado sobre um outro homem, de nacionalidade espanhola, com a idade de 53 anos.

“Os factos ocorreram em plena via pública, na localidade de Mós do Douro, em Vila Nova de Foz Côa, tendo o suspeito disparado várias vezes com uma pistola de calibre 6,35 mm sobre a vítima, que foi gravemente atingida junto ao ombro”, revela hoje a PJ em comunicado.

A vítima foi, entretanto, assistida no Hospital Sousa Martins, na cidade da Guarda, encontrando-se presentemente fora de perigo.

Além da arma do crime, que se encontrava em situação ilegal, foram também apreendidas ao arguido duas espingardas caçadeiras.

O detido, com a idade de 62 anos, vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.

Publicar comentário