Back

Tábua vai ter cerveja artesanal

O concelho de Tábua vai ter pela primeira vez uma empresa a produzir uma cerveja artesanal.

“Esta ideia nasceu algures em Sinde, concelho de Tábua, num longo jantar de amigos para degustação de pratos de caça acompanhado com diversos tipos de cerveja artesanal, após vários temas de conversa, opiniões e muitas provas de cerveja artesanal, surgiu a ideia inovadora para o concelho, da criação de uma cerveja artesanal de receita Tabuense, com a intenção de ser um produto de qualidade que dignifique o nome de Tábua no mercado cervejeiro artesanal e também servir como mais um meio de promoção turística”, adiantam os administradores da empresa em comunicado enviado à CentroTV.

A ideia nasceu de um dos intervenientes no jantar, o “apaixonado pelo mundo das Cervejas Artesanais, de seu nome Bruno Simões, natural e residente no Concelho de Tábua, que decidiu criar a Marca de Cerveja Artesanal Tabuense de nome – Cerveja TÁBOA – tendo efetuado o registo da marca a nível nacional”. A este gosto pelas cervejas junta-se Manuel Cunha, com raízes no concelho de Tábua, com “grande experiência no universo dos vinhos e cervejas, que com espirito inovador e gosto pelo processo de produção de cerveja artesanal deu incentivo, colaboração e apoio a este novo projeto”.

Depois de alguns meses de degustações, experiências de receitas e acompanhamento de vários fabricos de cerveja artesanal nasceram duas receitas distintas de Cervejas Artesanais Tabuenses: a Loira (estilo Blond Ale), cerveja cor clara e a Morena (estilo Porter), de cor mais escura.

O logotipo é inspirado na recriação das antigas chapas de matrícula das carroças de burros, carros de bois e bicicletas pasteleiras, atribuídas pelas Câmaras Municipais, onde antes da revisão ortográfica se escrevia “TÁBOA”.

O rótulo é resultante da chapa antiga de matrícula do concelho de Tábua cravada na madeira. O fundo do rótulo poderá ser de cor variada, de acordo com o tipo de cerveja pretendido, apresentando também algumas imagens dos principais pontos de interesse turístico e histórico do concelho de Tábua, ligando assim, a história e os pontos de interesse turístico, com o sabor de uma bebida artesanal que é sem dúvida das mais consumidas e apreciadas pela população portuguesa e estrangeira.

Publicar comentário