25 de abril com diversas iniciativas em Coimbra

0
381

A Câmara de Coimbra (CMC) preparou um programa de comemoração do 25 de Abril com vários e diversificados eventos que não se ficam apenas pela data que marcou a história de Portugal nas últimas décadas, antes se estendem pelos dias que a antecedem e posteriores.

Conforme a proposta de programação que o executivo municipal irá apreciar e votar na sua reunião do próximo dia 17, o feriado do Dia da Liberdade contempla a Feira das Associações, na Praça do Comércio; jogos tradicionais no âmbito dos Jogos de Coimbra, no Terreiro da Erva; e a mostra de Educação concelhia “Rua dos Saberes”, nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz.

No entanto, as comemorações do 25 de Abril começam logo no próximo dia 22, com o 33.º Torneio de Natação Shigeo Tsukagoshi, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais. No mesmo dia realiza-se o I Open de Karaté Cidade de Coimbra, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. Já no dia seguinte, 23 de Abril, disputa-se o Memorial Prof. Mário Lemos, em Minibasquetebol, também no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

Já em datas posteriores ao 25 de Abril, destaque, logo no dia seguinte, para o II Torneio de Natação Adaptada da APPDA Coimbra e 1.º Encontro de Atividades Aquáticas da APPDA/Cidade de Coimbra, nas Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição, em São Martinho do Bispo. Já os Campeonatos Nacionais Universitários começam um pouco antes, a 24 de Abril, e estendem-se até ao dia 27, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

Por último, Coimbra conta com a The Color Run 2017, no dia 30 de Abril, com epicentro no Parque Verde do Mondego.

DEIXE UMA RESPOSTA