António Costa em Oliveira do Hospital na apresentação de novas equipas de sapadores florestais

1
2011

O primeiro-ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, deslocam-se ao concelho de Oliveira do Hospital na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 14h00, para participarem na cerimónia nacional de apresentação das novas equipas de sapadores florestais.

Esta cerimónia, onde também serão entregues 20 viaturas de primeira intervenção para combate a incêndios florestais e diversos equipamentos, vai decorrer no território daquela que foi a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF) a ser criada no país, a ZIF do Alva e Alvoco, constituída, em 2006, pela Caule – Associação Florestal da Beira Serra, com sede em Oliveira do Hospital.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, manifesta-se “reconhecido ao primeiro-ministro e ao ministro da Agricultura de Portugal, por terem escolhido um território onde a política de ordenamento e a prevenção de incêndios florestais têm sido uma prioridade dos vários agentes locais, com destaque para as Organizações de Produtores Florestais”.

O autarca sublinha também que, neste território, tem “havido uma importante concertação de esforços e convergência de objetivos por forma a garantir a sustentabilidade da floresta, enquanto principal pilar da prevenção”.

Celebrar uma década da primeira ZIF do país, é “reconhecer um trabalho pioneiro na defesa da floresta”, refere também José Carlos Alexandrino.

1 COMENTÁRIO

  1. NO PORTUGAL ABANDONADO…A 3 DE AGOSTO…

    Para conhecer uma das acessibilidades do Interior Profundo, o Senhor Primeiro-Ministro pode fazer a viagem pela vergonhosa EN17, vindo de Coimbra.
    Fica aqui o convite.

    Texto de Carlos Manuel Dobreira

DEIXE UMA RESPOSTA