Atleta da ARCIAL convocado para Campeonato da Europa de ParaHóquei

0
516

O atleta Marco André Silveira Marques, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Selecção Nacional de Portugal que marcará presença no 4.º Campeonato da Europa de ParaHóquei (Euro ParaHoquey Championship) que se realizará de 21 a 23 de Agosto de 2017 em Amesterdão, na Holanda.

A presença do atleta da ARCIAL entre os eleitos para defender as cores de Portugal no Campeonato da Europa já era esperada depois de, ao longo da época 2016/2017, cinco jogadores da instituição terem sido presença habitual nos sete estágios de preparação da Selecção Nacional realizados, os quais tiveram como objectivo a observação e preparação de atletas para o Campeonato Europeu da Modalidade.

Do grupo destacou-se Marco Marques, que agora irá envergar a camisola das quinas e tentar ajudar Portugal a revalidar o título de Campeão Europeu, do qual já é detentor.

Esta convocatória, que muito prestigia a ARCIAL, aparece na sequência de um percurso iniciado em maio de 2016, quando a instituição decidiu investir numa modalidade que, entretanto, lhe tem proporcionado notoriedade e projecção a nível nacional. S

ob o comando do técnico João Quaresma, esta aposta teve como pontos altos a conquista do Campeonato Regional de ParaHóquei Indoor e dos títulos de vice-campeão nacional na vertente Indoor e Outdoor.

A edição anterior do Campeonato da Europa de ParaHóquei decorreu em Londres, entre 24 a 27 de Agosto de 2015, no Queen Elizabeth Olympic Park. Foi a primeira participação nacional numa prova europeia para a deficiência intelectual e Portugal sagrou-se campeão europeu numa final em que levou a melhor sobre a Holanda, vencendo o desafio por 1-0, depois de ter batido, na fase inicial da prova, a bicampeã europeia Alemanha (3-0), a Itália (3-1) e a Holanda (2-1).

Agora, em Amesterdão, e depois de Carlos Martins (futebol) e Alexandre Marques (hóquei em patins), Marco Marques fará com que Oliveira do Hospital volte a ter um desportista a defender a camisola de Portugal numa competição internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA