I Mostra de Curtas-Metragens da Praia da Tocha

0
257

Até dia 5 de Agosto estão abertas as inscrições para a apresentação e recepção de trabalhos audiovisuais que irão participar na I Mostra de Curtas-Metragens da Praia da Tocha, denominada Marmostra.

O evento vai decorrer nos dois primeiros fins de semana de Setembro, concretamente nos dias 2, 3; 9 e 10.

“A Marmostra afirma-se como uma mostra de curtas-metragens dirigida ao público em geral, com especial atenção aos amantes do mar em todas as suas vertentes”, revela em nota de imprensa a organização.

Esta iniciativa é organizada pela Associação de Moradores da Praia da Tocha, com o apoio da Junta de Freguesia da Tocha e da Câmara Municipal de Cantanhede.

De acordo com a organização, o objectivo da Marmostra é divulgar o mar e todas as actividades com ele relacionadas, como a pesca, sal, desportos náuticos, mergulho, poluição, lazer, praia, entre outras, assim como promover o convívio, troca de experiências, divulgação dos trabalhos e respectivos autores.

São admitidas nesta mostra todos os trabalhos subordinados ao tema – Mar – em todas as suas vertentes (ficção, documentário ou animação), com a duração máxima de 30 minutos.

A organização reserva-se ao direito de convidar ou seleccionar obras com duração superior, situações que serão analisadas caso a caso. É permitido a cada participante inscrever mais que um trabalho.

A inscrição na Marmostra é gratuita e deve ser formalizada online, em formulário próprio disponível em www.associacaomoradorespraiatocha.pt ou através do email marmostra.ampt@gmail.com e o prazo termina no dia 5 de Agosto.

Cada participante deve garantir que o seu trabalho é da sua autoria, não infringindo quaisquer direitos de autor conexos ou direitos de propriedade de terceiros.

De salientar que os ficheiros enviados para projeção deverão estar em formato MP4, MOV ou AVI, não ultrapassando os 4 GB, e não serão aceites filmes promocionais, de cunho político-partidário, de carácter ofensivo ou com conteúdo sexual.

A seleção de filmes a serem exibidos na Marmostra será feita por um júri nomeado para o efeito, enquanto a organização informará, via email, os autores dos trabalhos selecionados para a mostra.

De referir que será feita a entrega de certificados e lembranças a todos os participantes na Marmostra.

Segundo a organização, “na origem desta mostra está um sonho. E nesse sonho, tal como num guião, as palavras-chave foram: Mar, Pescadores, Arte-Xávega, Praia. Acontece que temos, na Praia da Tocha, reunidos todos os ingredientes para a realização desse filme”.
“E como o ‘sonho comanda a vida’, assim diz o poeta, e de ‘médico e de louco, todos temos um pouco’, assim diz o povo na sua sabedoria, assumimos a loucura e vamos realizar o sonho”, conclui a organização da Marmostra.

DEIXE UMA RESPOSTA