IEFP renovou credenciação da ADIBER

0
171

Após a análise da execução dos Protocolos de Cooperação e considerando a “actividade relevante desenvolvida e os resultados apresentados” pela ADIBER enquanto Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT), o Conselho Directivo do IEFP, I.P. deliberou renovar a credenciação desta Associação por um período de três anos.

A ADIBER vai manter-se assim integrada na Rede Nacional de EPAT, “confirmando a importância da acção da Associação no contexto desta Região na área da promoção da inclusão e do empreendedorismo”, refere em comunicado.

O reconhecimento da ADIBER nesta qualidade, permite a “prestação de apoio à criação e consolidação de projectos de investimento no âmbito das medidas de apoio ao empreendedorismo executadas pelo IEFP, sendo que esta decisão vem possibilitar a continuidade deste serviço junto dos jovens empreendedores da região e dos desempregados que estejam dispostos e em condições de avançar com uma ideia de negócio viável, criando a sua empresa e o seu próprio posto de trabalho”.

Enquadrada nesta actividade a ADIBER apoiou cerca de uma dezena de jovens e pequenos investidores em toda a região, “cinco dos quais já concretizaram as suas ideias de negócio, estando a desenvolver a sua actividade com sucesso e com a qual criaram não apenas o próprio emprego mas também o de outros colaboradores”.

Os destinatários destas medidas poderão “continuar a beneficiar da disponibilidade e da experiência” da ADIBER para “obter apoio técnico gratuito, nomeadamente ao nível da estruturação do projecto, na elaboração de planos de investimento e de negócio, acompanhamento do projecto, consultoria em áreas sensíveis para o negócio, entre outros, promovendo e facilitando a interacção” entre o promotor e o IEFP.

A abrangência geográfica da intervenção da ADIBER na qualidade de EPAT compreende nove municípios: Arganil; Góis; Lousã; Miranda do Corvo; Oliveira do Hospital; Pampilhosa da Serra; Penela; Tábua; e Vila Nova de Poiares, coincidente com a do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA