Back

30.ª Feira do Mel e da Castanha da Lousã com muita animação

A 30.ª edição da Feira do Mel e da Castanha da Lousã, que decorre entre os dias 15 e 17 de novembro, apresenta, mais uma vez, um programa diversificado com atividades que aliam a tradição e a inovação.

Do programa faz parte o seminário técnico “À Volta das Abelhas”, organizado em parceria com a Cooperativa Lousãmel, que terá lugar no dia 9 de novembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

Já no dia 15 de novembro – o primeiro dos três dias do evento – pelas 18h, terá lugar a inauguração oficial, seguindo-se, pelas 18h30, a animação itinerante com “Bootleg”, e, pelas 19h30, a apresentação da nova cerveja “Lausus – Lousã”, produzida em parceria com a PRAXIS. Às 20h30, terá lugar nova animação com “Bootleg” e “Bino e Bina”. A encerrar o programa de animação deste dia, no palco das tasquinhas, terá lugar a atuação dos “Funil & Abelhinha”.

No sábado, dia 16 de novembro, durante toda a tarde haverá animação itinerante com “Bino e Bina”, seguindo-se, pelas 16h, um Showcooking promovido pelo restaurante “Villa Lausana”. Às 17h, a Academia de Música Classplash, em parceria com a Escola “Let´s Dance” e com a Academia de Motricidade “Hora Bolas”, irá apresentar um medley intitulado “Pulp Fiction”, seguindo-se, pelas 17h30, um workshop de cocktails com Licor Beirão, promovido pelo “Brand ambassador” João Pessoa. Segue-se, pelas 18h30, uma arruada com o Grupo de Concertinistas da Lousã e, às 20h30, a atuação do Grupo Harmonia.

Pelas 21h30 terá lugar um espetáculo de “Stand up” com Hugo Sousa e o programa deste dia encerra com a atuação, pelas 22h45, do grupo Lousanense “Doutor e os Aflitos”.

No domingo, dia 17 de novembro, às 8h30, está agendada a concentração, junto ao Parque de Exposições, para a habitual “Caminhada de São Martinho”, que decorre na Serra da Lousã.

No recinto da Feira, pelas 15h, será promovido um showcooking dinamizado pelo ator e modelo, Afonso Vilela, que vencedor do “Masterchef Celebridades” da TVI, seguindo-se uma arruda promovida pela Escola de Concertinistas da Lousã, e, às 17h15, a atuação do grupo “Arte & Dança” da ARCIL.

A tarde termina com a realização do sempre procurado e animado Magusto Tradicional, oferecido à população pela Câmara Municipal.

Publicar comentário