Back

“A Viagem” da coreógrafa Filipa Francisco em Oliveira do Hospital

“A Viagem”, da coreógrafa Filipa Francisco, vai estar em cena no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, no próximo dia 19 de outubro (21H30).

Em cima do palco estará também o Rancho Folclórico Cultural de Lagares da Beira.

“A Viagem” é um espetáculo com grupos de Dança Tradicional Portuguesa e bailarinos de Dança Contemporânea. Em cada município apresentado, este espetáculo envolve um rancho folclórico local, colocando em diálogo e confronto a dança contemporânea com o folclore e as danças tradicionais.

Este espetáculo insere-se no projeto de programação patrimonial e cultural em rede Coimbra Região de Cultura promovido pela CIM Região de Coimbra.

Sobre a coreógrafa: Filipa Francisco estudou na Escola Superior de Dança, na Companhia de Dança Trisha Brown, no Lee Strasberg Institute, em Nova Iorque, e com o dramaturgo André Lepecki. Trabalhou com os coreógrafos e encenadores Francisco Camacho, Vera Mantero, Silvia Real, Madalena Vitorino, Rui Nunes, Aldara Bizarro, entre outros. Dos seus trabalhos destaca LEITURA DE LISTAS em colaboração com André Lepecki,

DUETO em co-criação com a Idoia Zabaleta, PARA ONDE VAMOS? – projecto integrado nas Comemorações do Centenário da República – e VENTO & PÁSSAROS para o público juvenil. Desenvolveu um trabalho de formação e criação com reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco (Projecto REXISTIR). Em 2007/2008 foi coordenadora de NU KRE BAI BU ONDA – um projecto de formação em dança e criação no bairro da Cova da Moura – do qual resultou a criação ÍMAN.

Publicar comentário