Back

Biblioteca Municipal Comendador Montenegro reabre ao público dia 11 de maio

A Biblioteca Municipal Comendador Montenegro reabre ao público, amanhã, de forma condicionada.

“A Biblioteca mais antiga do distrito de Coimbra retoma o contacto com os seus leitores”, sublinha a autarquia em nota de imprensa.

Por questões de segurança, o acesso aos diversos serviços será condicionado.

A Sala de Leitura abrirá, em “dois turnos diários, das 10h às 11h30 e das 11h30 às 13h, por marcação, para leitura de presença, estudo ou consulta de obras ou documentação diversa, não sendo possível a permanência de mais de 6 leitores em simultâneo, cumprindo-se assim as recomendações da Direção Geral de Saúde”, refere.

Está vedada, por enquanto, a leitura de revistas e jornais.

“Todas as outras valências da Biblioteca, nomeadamente Sala Infanto-Juvenil e Auditório não estão, por enquanto, disponíveis”, adianta ainda o município.

Os serviços de empréstimo/requisição e de devolução de obras estarão disponíveis entre as 10h e as 13h.

O catálogo da Biblioteca pode ser consultado em http://biblioteca.cm-lousa.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx, para consulta e requisição. As obras serão depois levantadas pelo utente na Biblioteca Municipal.

As marcações e requisições poderão ser efetuadas através do email biblioteca@cm-lousa.pt ou via telefone – 239 990 383 (das 9h30 às14h30).

Para cidadãos em situação de vulnerabilidade, que o solicitem, as obras poderão ser requisitadas pelas mesmas vias, sendo combinada a sua entrega e levantamento no domicílio.”

Publicar comentário