Back

Braima Dabó homenageado na Gala do Desporto de Poiares

Foi sob uma enorme ovação que o atleta Braima Dabó subiu ao palco da V Gala do Desporto de para ser homenageado pelo Município de Vila Nova de Poiares, marcando a cerimónia que anualmente premeia o trabalho, o esforço e a dedicação em torno da promoção e da prática da atividade física e desportiva no concelho.

Recorde-se que o atleta guineense de 26 anos fiou mundialmente conhecido nos últimos mundiais de atletismo em Doha, quando durante a prova dos 5.000m decidiu interromper a sua participação para ajudar um atleta adversário, em claras dificuldades para se manter em pé, amparando-o até à meta.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «Braima Dabó é uma pessoa genuína e fantástica que, com o seu gesto, nos mostrou a todos sem exceção que o desporto é, de facto, uma escola de valores e virtudes, pelo que a singela homenagem que hoje aqui lhe prestamos é de inteira justiça».

Aludindo ainda à atitude do jovem atleta, João Miguel Henriques, «referiu que há gestos que significam mais que uma vitória, sobretudo pelo que nos ensinam e nos transmitem, mostrando que os nossos adversários não são inimigos, são companheiros, e só assim faz sentido estar no desporto».

O autarca adianta que a «a razão de ser pela qual este Executivo decidiu criar a Gala do Desporto de Vila Nova de Poiares está em todos vós, atletas, treinadores, dirigentes, clubes, associações e patrocinadores trabalham arduamente durante todo o ano».

«Esta cerimónia, para além de reconhecimento público, é uma manifestação do agradecimento pela promoção não só do nosso Concelho, mas também de toda uma região», afirmou João Miguel Henriques.

Assim, e no total foram 12 as distinções anunciadas ao longo da cerimónia, sendo que uma delas é da responsabilidade da própria Câmara Municipal, o Prémio Reconhecimento, que este ano foi atribuído a Vitor Salgueiro, antigo atleta da Associação Desportiva de Poiares e do Clube de Futebol “Os Idosos”, e que tem sido o principal rosto da Conferência “Treino de Guarda-Redes de Futebol”.

Este evento, organizado em parceria com o Município de Vila Nova de Poiares, teve este ano a sua quarta edição, trazendo até ao concelho algumas das mais proeminentes figuras na matéria, mas também nomes sonantes do futebol mundial e inúmeros alunos, afirmando-se como uma referência formativa nesta área.

Publicar comentário