Back

Cáritas de Coimbra participará no encontro europeu sobre Ambientes Amigáveis

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá estar, nos dias 9 e 10 de maio, no LifeScience Park, na Cracóvia – Polónia, para participar Encontro do Grupo de Ação D4 do EIP-AHA sobre  Ambientes Amigáveis.

Em representação da Cáritas Coimbra, Ana Luísa Jegundo, do Departamento de Inovação, vai partilhar experiências e boas práticas baseadas na implementação dos projetos em curso, como é o caso de projeto DAPAS, no âmbito da temática “Abordagem ao longo da vida: prevenção e reabilitação através da literacia digital e da saúde”.

O projeto DAPAS visa integrar os resultados de sucesso de projetos anteriores da comunidade AAL – Ambientes de Vida Assistidos, desenvolvidos a partir de diferentes empresas em diferentes países. Essas soluções inovadoras estão a ser combinadas num único produto que pode ser distribuído numa escala maior para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. O DAPAS é cofinanciado pelo Programa Conjunto Europeu AAL (Ambientes de vida ativos e assistidos – TIC para o envelhecimento, 2017) e, no caso português, pela Fundação de Ciência e Tecnologia, I.P.

Publicar comentário