Back

Coimbra vai ter uma pista de BMX

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra abriu um concurso público para a construção da futura Pista Municipal de BMX, nos Campos do Bolão, a norte do parque de estacionamento da estação ferroviária de Coimbra B, num investimento previsto superior a 300 mil euros.

O projeto foi desenvolvido em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, de modo a garantir que a Pista Municipal de BMX tenha as condições adequadas à prática desportiva e à realização de provas oficiais nacionais.

O recinto incluirá a pista principal, com respetiva rampa de saída de 5m, três curvas e quatro retas – sendo a segunda reta dupla -, meta e zona de desaceleração. Complementarmente, será executada uma pista de aquecimento e treino de juniores (pumptrack), com duas curvas e duas retas. A CCDRC já emitiu parecer favorável à implantação da pista.

A pista principal terá um acabamento em pó-de-pedra bem compactado na zona de retas. Nas curvas e pontos de chegada de saltos, assim como ao longo da rampa de partida a superfície será acabada com tapete betuminoso, reduzindo assim as necessidades de manutenção e a degradação destes locais que estão naturalmente mais sujeitos a desgaste.

Publicar comentário