Back

Despiste de autocarro provoca vários mortos

Um autocarro de turismo saiu de estrada no Caniço, na Madeira, caindo sobre uma habitação e provocando vários mortos.

Estão confirmados 29 mortos, onze homens e 18 mulheres, todos de nacionalidade alemã. A confirmação foi feita pelo presidente da Câmara de Santa Cruz.

O acidente ocorreu, cerca das 18h30, na curva junto ao entroncamento da Estrada da Ponta da Oliveira com a Rua Alberto Teixeira.

Acidente autocarro Madeira

ÚLTIMA HORAAcidente com autocarro que transortava cerca de 50 turistas, na Madeira, fez 28 mortos já confirmados e vários feridos.Autocarro tinha sido alugado a uma companhia de transportes por um hotel da Madeira.Maioria das vítimas serão de estrangeiros.www.centrotv.pt

Publicado por CentroTV em Quarta-feira, 17 de abril de 2019

O motorista alegadamente perdeu o controlo do veículo colectivo de passageiros e seguiu em frente, precipitando-se sobre uma casa.

Marcelo Revelo de Sousa disponibiliza Falcon para transporte de feridos para o continente.

Ministério Público já abriu inquérito ao acidente.

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, garante que o autocarro turístico que se despistou esta quarta-feira, no Caniço, tinha cinco anos e “estava devidamente inspecionado”.

Em conferência de imprensa, para fazer um primeiro balanço do acidente, Pedro Calado lamentou o sucedido, mas disse não recear que a região, enquanto zona turística, venha a ser afetada.

Questionado sobre o que poderia ter estado no origem do acidente, o vice-presidente do Governo Regional lembrou que “os acidentes podem acontecer e acontecem”.

 

 

Publicar comentário