Back

Encontro Micológico decorre na Escola Superior Agrária de Viseu

Está de regresso o “Encontro Micológico”, organizado pela Escola Superior Agrária (ESAV) do Politécnico de Viseu.

Aquela que já é a décima sétima edição decorre no dia 29 de novembro, a partir das 9h00, com encontro dos participantes na ESAV, que daí seguem o Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva, com regresso agendado depois de um almoço partilhado, para prosseguimento dos restantes pontos do programa.

O programa do “Encontro Micológico da ESAV” inclui uma sessão de sensibilização ambiental e de boas práticas, saída de campo guiada, com identificação e recolha de cogumelos silvestres, palestras sobre micologia, sessão de apresentação de pósteres, identificação científica das espécies recolhidas e exposição micológica. Estão ainda previstos momentos de partilha de sabores inesquecíveis, como o almoço no parque, o magusto agrário e o sempre esperado jantar micológico.

O “Encontro Micológico” é um evento de caráter eminentemente científico, cultural e social, inserido num contexto de sensibilização ambiental. Tem conhecido, ao longo de múltiplas realizações, uma procura e um interesse crescentes na comunidade da região e ao nível nacional.

Publicar comentário