Back

Equipa sénior feminina do Olivais mantém 1º lugar

Com a vitória este fim de semana em Guifões, o Olivais (Coimbra) manteve o primeiro lugar do Campeonato da Liga Feminina, a duas jornadas do final da Fase Regular.

Beneficiando da derrota do União Sportiva em casa do Guimarães, já só poderá ser alcançado na classificação depois do jogo em atraso do União Sportiva (embora o Olivais tenha desempate desfavorável com a equipa açoriana). Restam duas jornadas para definir os playoffs.

O jogo foi algo equilibrado mas a equipa olivanense esteve sempre na frente, com uma vantagem que por duas vezes atingiu os 15 pontos (no 2º e no 4º quartos). Algum desacerto do Olivais nos lançamentos de 2 pontos (apenas 35% contra 54% do Guifões) permitiu sucessivas aproximações do Guifões. Um maior acerto do Olivais nos lançamentos de 3 pontos (52% contra 21% do Guifões), permitiu o ascendente do Olivais na parte inicial e na final.

A MVP do desafio foi a olivanense Artemis Afonso (26,5 pontos de valorização) com um duplo-duplo de 10 pontos e 12 ressaltos e ainda 6 assistências. No Olivais distinguiram-se também Norianna Haynes com 16 pontos e 7 ressaltos, Marcy Gonçalves com 12 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências, Ana Radovic com 6 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências, Raquel Alves com 8 pontos e 2 assistências e Carolina Rodrigues com 9 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências.

Publicar comentário