Back

Investimentos na Europa apresentados em Coimbra

A chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal abriu a sessão de informação “Investimento na Europa” organizada pelo Centro de Informação Europe Direct, cuja entidade promotora é a CIM Região de Coimbra.

“União europeia: desafios atuais e perspectiva do futuro” é o tema que Sofia Colares Alves apresenta em exclusivo aos presidentes de câmara, demais autarcas e técnicos superiores municipais da área de abrangência da NUT III – Região de Coimbra.

A diretora da Unidade de Coordenação do FEDER e Fundo de Coesão, Teresa Oliveira, e o vogal do conselho diretivo da AD&C, Luís Castilho, abordaram as temáticas da “Linha de Financiamento do Banco Europeu de Investimento Dedicada às Autarquias no âmbito do Portugal 2020”.

Para esclarecer sobre o “Plano de Investimento para a Europa” intervirá Catarina Dantas Machado, European Semester Officer, a fechar a sessão.

À tarde e já no auditório, realizou-se o seminário “Mecanismos de Financiamento Europeu”, sendo destinado a organizações culturais de juventude, educativas e de investigação, entidades públicas ou privadas do setor cultural ou criativo, câmaras municipais e juntas de freguesia.

O “Mecanismo EEA Grants 2014-2021” foi apresentado pela coordenadora adjunta do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, Maria João Lois. Segue-se a apresentação do Programa Eupopa para os Cidadãos”, por Zélia Dias, do Ponto de Contacto Nacional deste programa do Centro de Informação Jacques Delors.

“Europa Criativa” , subdividido nos programas Media e Cultura, foi o último ponto do programa da sessão sobre financiamento europeu e será  proferido por Manuel Claro e Susana Pereira, do Centro de Informação Europa Criativa.

Publicar comentário