Back

Madeiro de Penamacor já está no largo da igreja

O Madeiro de Penamacor já está depositado no adro da Igreja. Este domingo, dia 8, foi de festa, com o Cortejo de tratores a sair à rua.

Ontem, dia 8 de dezembro, a população saiu às principais ruas da vila para assistir ao Desfile, que transportou o Madeiro para o Largo da Igreja. O momento reuniu inúmeros curiosos e prolongou-se tarde dentro.

O grande monte de lenha estará depositado junto à igreja até ao dia 23 de dezembro. Já pelas 16:30, a Tenda Vila Madeiro recebeu o Workshop de Cultura e Gastronomia “Doces Sem Culpa Para Um Natal Consciente”, a cargo do Nutrichef Duarte Alves, seguido da atuação dos alunos da Turma de Dança Infantil e Juvenil da Escola Geração Musical.

O primeiro fim de semana de festa terminou com um concerto de natal, no Convento de Santo António, a cargo do Coro Misto da Beira Interior.

O evento Penamacor Vila Madeiro arrancou no sábado, dia 7 de dezembro. Durante a inauguração, António Luís Beites Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor, afirmou que o Município tenta inovar todos os anos e que espera que o Penamacor Vila Madeiro agrade aos visitantes com a programação variada que apresenta e que haja retorno económico para a economia local.

“Este evento apresenta o que Penamacor tem de melhor. Houve muitas pessoas e muitas instituições empenhadas para que isto fosse possível. Reforçamos o investimento mas consideramos que este investimento gera retorno económico para o comércio local”, disse.

Pela noite dentro, decorreu o primeiro momento alto do evento, com a concentração do Madeiro, no Recinto de Nossa Senhora do Incenso, que recebeu uma multidão e que contou com a animação musical da Tuna Feminina Albicastrense, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Penamacor e de Cláudia Martins & Minhotos Marotos. Durante este dia, foi, ainda, inaugurada a exposição “Descortiçar – A Amadia, Arte de retirar a casca sem ferir o sobreiro” e decorreu uma Visita Guiada e Encenada ao Convento de Santo António e um showcooking, a cargo dos alunos da Escola E/B 2/3 Ribeiro Sanches, na Tenda Vila Madeiro, situada no Ex-Quartel Militar de Penamacor.

Publicar comentário