Back

Município assina protocolo com Altice Portugal para expansão da rede de fibra ótica no Concelho

A Câmara da Lousã vai assinar, no próximo dia 19 de setembro, às 9h00, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração com a Altice Portugal com o objetivo de expandir a rede de fibra ótica no Concelho.

Neste protocolo fica estabelecido que a Altice Portugal assume o compromisso de executar a expansão da rede de fibra ótica no concelho da Lousã, tendo como objetivo alcançar uma taxa de disponibilidade superior a 95 por cento do número de fogos do território, assumindo as duas partes o compromisso de colaboração em processos de gestão da inovação e partilha de know-how que venham a ser acordados.

Neste processo de expansão estão, também, contempladas as zonas comerciais e industriais do Concelho, sendo este alargamento da rede um importante reforço para a atividade económica.

Também nesta sessão será assinado um outro protocolo que tem como objetivo reduzir a duplicação de infraestruturas e minimizar o volume de intervenções no subsolo do concelho, no âmbito dos respetivos projetos de desenvolvimento de rede, nomeadamente através da partilha de condutas já existentes.

 

Publicar comentário