Back

Município de Coimbra renova blocos de largada do Centro Olímpico de Piscinas Municipais

A Câmara de Coimbra aproveitou o encerramento ao público do Centro Olímpico de Piscinas Municipais, devido à pandemia da COVID-19, para renovar os blocos de largada e o respetivo sistema tecnológico.

“O investimento é de cerca de 67.000 mil euros e inclui a aquisição do sistema OMEGA da Swiss TIME LTD, companhia do grupo Swatch LTD, utilizado em provas de natação pura reguladas pela Federação Internacional de Natação (FINA)”, revela a autarquia em nota de imoprensa.

O Centro Olímpico de Piscinas Municipais “já possui caraterísticas físicas de elevada qualidade e condições técnicas relevantes, estando preparado para receber grandes eventos desportivos ao nível da natação pura, incluindo provas internacionais de alta competição”.

A instalação do sistema Omega da Swiss Time LTD vai “ajudar a melhorar as condições de treino e de competição do Centro Olímpico, que já é conhecido por ajudar na obtenção de boas marcas para o cumprimento dos objetivos desportivos dos atletas, designadamente no acesso a competições internacionais, como os Jogos Olímpicos”.

Estes blocos trazem “maior estabilidade, o que garante que o nadador tenha uma largada mais explosiva. Testes realizados por nadadores de classe mundial mostraram também que o bloco de partido agora adquirido pela autarquia contribui, também, para uma taxa mais rápida em comparação com o bloco padrão, garantindo ainda que a posição do corpo do nadador esteja na posição mais correta”.

Publicar comentário