Back

Orquestra Clássica do Centro promove jantar solidário com Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel

No próximo sábado, dia 9 de novembro, a partir das 19h45, realiza-se uma conferência/jantar no Pavilhão Centro de Portugal, a favor das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI) – Instituição Particular de Solidariedade Social.

Trata-se de uma iniciativa da Orquestra Clássica do Centro, em colaboração com o Clube Rotary de Coimbra Santa Clara, Coimbra e Olivais.

Com a designação “São Rosas Senhora”, esta ação conta com as intervenções de Isolina Mesquita (Sócia – Administradora da Bluepharma) que falará do seu projeto que visa construir um Roseiral na cidade de Coimbra, de Helena Cabral de Carvalho (jurista, dedicada às artes e cultura) que abordará o tema de “Isabel e o Mito”, e Francisco Pato de Macedo (Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), que falará sobre a mulher “Isabel de Aragão”, personalidade histórica ligada às artes e à solidariedade, mas também ligada ao património local.

A inscrição para este jantar/conferência custa 30 euros por pessoa e os interessados devem fazê-lo através do contacto telefónico 239824050/916994160 ou do email: occ@orquestraclassicadocentro.org.

Quem quiser contribuir para esta causa, poderá também fazê-lo no Concerto Pedagógico que se realiza no dia seguinte, domingo, às 17h00, no Pavilhão Centro de Portugal, com entrada livre. A Orquestra Clássica do Centro, com o tenor Mário João Alves, e o Coro do Conservatório Regional de Coimbra, com direção do maestro Jan Wierzba, vão presentear o público de todas as idades, com uma seleção de obras de repertório clássico de compositores conhecidos, como Mozart ou Mendelssohn.

No local poderá assim deixar o seu donativo ou oferta de bens alimentares não perecíveis, para ajudar a rechear a dispensa das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel.

Publicar comentário