Back

Paço das Escolas reabre ao público a partir de amanhã

Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel e Palácio Real podem voltar a ser visitados a partir de amanhã (sexta-feira, 22).

” Após cerca de dois meses de portas fechadas, devido às medidas de prevenção e contenção de propagação da pandemia de COVID-19, os espaços do Paço das Escolas – parte do circuito turístico da Universidade de Coimbra – estarão acessíveis diariamente entre as 9h00 e as 17h00 [com pausa para almoço entre as 13h00 e as 14h00]”, revela hoje a UC.

Na reabertura dos espaços monumentais do Paço das Escolas, para “garantir a segurança de funcionários e visitantes, todos terão de respeitar as recomendações das autoridades de saúde para controlo da atual crise sanitária. São obrigatórios o uso de máscara, a higienização das mãos e o respeito de distanciamento social de pelo menos 2 metros (com a implementação de circuitos unidirecionais, para evitar o cruzamento de pessoas)”.

Estão programadas “medidas rígidas de higienização de cada local visitável”. E o número máximo de visitantes simultâneos é limitado a 10 pessoas, em cada um dos espaços.

“Realço a importância da reabertura do Paço das Escolas com o cumprimento de todas das recomendações das autoridades de saúde, contribuindo para o esforço nacional de mitigação das consequências da pandemia COVID-19”, sublinha o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Luís Simões da Silva.

A retoma das atividades do circuito turístico na Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel e Palácio Real segue-se à reabertura do Jardim Botânico (desde segunda-feira, 18).

O Museu da Ciência, a Torre e as varandas panorâmicas do Paço das Escolas continuam inacessíveis para visitas presenciais. A sua reabertura, e forma faseada, será posteriormente anunciada.

Publicar comentário