Back

Região de Coimbra assinala Dia Mundial da Proteção Civil em Penacova

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e o Município de Penacova inauguram, amanhã, a exposição de meios, integrada nas celebrações do Dia Mundial da Proteção Civil, que vai decorrer no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 16H00, no Parque Verde António Marques, em Penacova.

No âmbito do Dia Mundial da Proteção Civil, celebrado anualmente a 1 de março, a Região de Coimbra assinala a data entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março de 2020, no Município de Penacova, com o “objetivo de dar a conhecer a toda a população as diferentes valências existentes na nossa região”, adianta em comunicado.

Exposições, workshops e demonstrações são algumas das atividades que fazem parte do programa, que pretende “dar destaque aos diferentes agentes de proteção civil e demais entidades que diariamente participam em ações de proteção e socorro na região”.

Do programa “destaca-se, ainda, a sessão de abertura agendada para o dia 28 de fevereiro, o dia 1 de março com as comemorações do 90.° aniversário dos Bombeiros Voluntários de Penacova e os dias 2 e 3 de março dedicados especialmente à comunidade escolar”.

Esta ação é organizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Município de Penacova e Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Publicar comentário