Back

Renovado Welcome Center de Leiria abriu ao público

A cidade de Leiria conta, a partir de hoje, com instalações renovadas de atendimento aos turistas.

O Welcome Center de Leiria, situado no Edifício Turismo Centro de Portugal, no Jardim Luís de Camões, foi inaugurado depois de uma intervenção profunda de que foi alvo desde agosto. O resultado final resultou num posto de informação turística contemporâneo e dotado de condições de acessibilidade física e comunicacional para todos os turistas que a ele se desloquem, garantindo um acolhimento inclusivo.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, enalteceu a grade mudança que o Turismo regista no país e na região. “É impressionante verificar que Portugal se tranformou, em pouco tempo, numa referência a nível do Turismo, já não apenas nos destinos mais populares, como também em regiões como o Centro de Portugal. Leiria, e os territórios envolventes, tem uma diversidade de oferta como poucas: a maior onda do mundo, três sítios Património da Humanidade da UNESCO, o Altar do Mundo, qualidade urbana, uma rede de castelos única… O Turismo é um setor cada vez mais forte desta região”, frisou.

“Este edifício é o nosso cartão de visita, uma porta de entrada na cidade. Agradeço ao Turismo Centro de Portugal o facto de ser um espaço aberto à cultura e aos artistas”, disse ainda o autarca.

Na cerimónia de inauguração, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, destacou que esta foi uma requalificação que se “justificava”.

“A primeira impressão que os visitantes têm de um lugar é a que mais marca. Um espaço que está aberto ao público, como este, tem de ter uma estrutura física moderna, bonita, acolhedora e contemporânea. A Turismo Centro de Portugal, que foi considerada recentemente a melhor região turística nacional pelo júri dos prémios Publituris, necessita de apresentar espaços condignos para se poder afirmar, ainda mais, como destino apelativo e atrativo para os turistas que a visitam”, justificou.

“Durante muitos anos, esta região recebia visitantes de dois ou três países internacionais de origem. Hoje, chegam-nos visitantes de todo o mundo. Queremos continuar este trabalho de captação de fluxos de turistas internacionais e para isso precisamos de mostrar espaços apelativos”, acescentou.

Na ocasião, foi descerrada uma placa alusiva ao momento. Paralelamente, foi inaugurada a exposição “Criança com Direitos… Mundo sem Defeitos!”, organizada pelo Jardim-Escola João de Deus de Leiria e que estará patente até dia 30 de novembro. Crianças deste jardim-escola abrilhantaram a cerimónia, com uma atuação do seu coro.

Além do renovado Welcome Center de Leiria, o Edifício Turismo Centro de Portugal acolhe também a delegação de Leiria-Fátima da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e uma delegação da CPFC – Centro Portugal Film Commission, numa estratégia de parcerias com entidades relevantes para a atividade turística na região.

Publicar comentário