Back

Status – Escola Profissional mantém ensino à distância para alunos que não têm condições para o regresso presencial

Na última semana, a Status – Escola Profissional “auscultou a sua comunidade, nomeadamente alunos e encarregados de Educação, no sentido de perceber os seus desejos e preocupações no que diz respeito ao regresso presencial às aulas para alunos dos 2º e 3º anos, já amanhã, dia 18 de maio”, adianta em comunicado.
“A maioria foi clara e afirmou preferir manter a modalidade de ensino à distância, pelos excelentes resultados até ao momento e por se confessarem ainda muito preocupados com os perigos que as deslocações e presença na Escola poderão trazer. Vários foram também aqueles que referiram não saber como se deslocar entre a escola e residência, dada a escassez de transportes públicos ou horários desajustados às necessidades”, revela a escola.
Perante este cenário, e “porque a principal preocupação da Status é a de servir da melhor forma os interesses dos seus Alunos, foi decidido que, uma vez mais, a status irá desenvolver todos os esforços e colocar-se um passo à frente, colocando as duas vertentes de ensino em simultâneo ao serviço dos seus Alunos, tanto presencial, como online”.
A escola vai manter “este último canal aberto, nas disciplinas estipuladas como com presença obrigatória. Os Alunos que compareçam na wscola terão aulas dentro da normalidade passada, e os seus colegas que não estejam fisicamente presentes vão continuar a poder usufruir do ensino. Apesar da Status não ser obrigada a tal, definimo-nos como uma Escola de referência e já com provas dadas no que diz respeito à inovação e à capacidade diferenciada de fazer diferente e melhor”.
Todos os alunos cujos encarregados de educação não permitam abandonar a segurança da sua casa, que sejam doentes de risco ou mesmo que vivam com pessoas neste segmento, não sairão prejudicados a nível escolar.
A Status – Escola Profissional considera fundamental o princípio da inclusão, não pretendendo deixar qualquer Aluno para trás. É sabido que com esta decisão, novamente, todos os profissionais da Status terão um grande desafio pela frente, no entanto assumimos mais este desafio com a convicção de fazer o melhor para todos, mostrando a capacidade de dar a resposta mais correta.

Publicar comentário