Back

Tenda ClimAgir na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10H e as 17H00.

No âmbito desta ação, dinamizada por este projeto da CIM Região de Coimbra, serão abordadas as alterações climáticas e as suas possíveis consequências no futuro através dos seguintes recursos: Exposição didática sobre alterações climáticas; Jogos; Vídeos alusivos à temática; Entrega de material promocional; e Visita da mascote do projeto, “Bolota”.

A Bandeira Azul também irá estar presente nesta ação com o projeto “Praia mais limpa com…”, sensibilizando para as consequências da poluição, com as seguintes atividades: exposição “Os suspeitos do costume”; jogos didáticos; e limpeza da Praia, com análise e divulgação de resultados (com certificado de participação).

São diversas as atividades que os banhistas podem realizar e em que podem participar ativamente, a partir das 10H00 na Praia Fluvial de Avô.

Depois de ter percorrido as escolas da CIM Região de Coimbra, o projeto ClimAgir dinamiza esta “Ação Praia” em diversas praias marítimas e fluviais dos municípios da Região de Coimbra, acompanhado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, com o objetivo de sensibilizar a população para os impactos das alterações climáticas e promover a mudança de comportamentos no dia a dia, que podem resultar na redução da poluição dos oceanos.

O projeto ClimAgir, em execução desde novembro de 2018, é financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

Publicar comentário